Uma coisa que preste na Pepsi..

Refrigerante de laranja com batata, casca de milho e trigo? Não!

*-*

Sou uma pessoa Ecologicamente Correta; não desperdiço água, faço reciclagem de lixo em casa e procuro manter o meio ambiente limpo. Por isso resolvi comentar aqui sobre uma matéria muito importante.

PepsiCo lança garrafa feita de plantas.
Isto mesmo que está lendo. Garrafa feita de material orgânico.
Como tentativa de diminuir a quantidade de dióxido de carbono emitido durante a produção de seus produtos, a PepsiCo lançou uma embalagem feita de plantas para os seus refrigerantes.
Ela é parecida com as embalagens atuais e a novidade da empresa tem um diferencial marcante: é 100% feita de plantas.
A embalagem ecologicamente correta é feita com casca de milho, cascas do tronco de pinheiros e uma espécie de gramínea, a Panicum virgatum, que os americanos chamam de swithchgrass. Além desses materiais, a empresa pretende utilizar também cascas de laranja, aveia e outras plantas.
A garrafa PET tradicional é feita de combustível à base de fósseis, como o petróleo, material muito caro e que, apesar de abundante em nosso planeta, pode se tornar cada vez mais escasso. Ao utilizar plantas para fabricar suas embalagens, as empresas podem diminuir o impacto ambiental que causam. O custo de produção, de acordo com a PepsiCo, é o mesmo da embalagem tradicional.
Além da nova garrafa, a empresa também criou uma embalagem completamente biodegradável para a linha de salgadinhos SunChips, e reduziu a quantidade de plástico nas garrafas da Aqua-Fina, em 2009. Para ficar mais de acordo com os ideais ecológicos da empresa, a PepsiCo também prometeu mudar a embalagem de uma linha de sucos para garrafas feitas apenas de plástico reciclado.

Parabéns Pepsi! Agora falta fazer uma melhoria no sabor do refrigerante de cola.. kkk!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: